10.083 vagas na Educação de São Paulo

José Serra, o governador de São Paulo, autorizou a Secretaria de Estado da Educação (SEE/SP) a abrir em concurso público não menos que 10.083 vagas para suprir necessidades na área de educação com vagas de professor de Educação Básica II. Muito em breve será lançado o edital pois ainda este ano deve ser contratados conforme expectativas previstas.

Mais vagas virão Recentemente, foi sancionado um projeto de lei que cria 80 mil oportunidades para professores da rede estadual. O concurso ainda não tem data prevista para ocorrer. Também foram sancionados projetos que tratam sobre a questão dos temporários e a jornada de trabalho desses profissionais.

Nesta oportunidade, foi especificamente estabelecida a periodicidade mínima para a realização de concursos: haverá uma seleção a cada quatro anos e devem ocorrer obrigatoriamente ao fim da validade do concurso anterior.

Ainda serão criadas duas novas cargas horárias distintas para os profissionais da educação: a integral com 40h semanais e a reduzida, de 12h. A jornada de 40h semanais atende as reivindicações do magistério de São Paulo e proporciona a estabilidade na escola dos professores das primeiras séries e das disciplinas com ampla carga horária. Já a jornada de 12h servirá para facilitar o processo de atribuição de aulas nas disciplinas com menor carga horária.

Hoje a rede educacional estadual conta com 210 mil professores, distribuidos em 130 mil já estão efetivados e outros 80 mil professores trabalham com contatos temporários.

Até Breve

Samantha Cerquetani/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *