Android: sua anatomia.

O sistema operacional para celular, o Android, alto investimento do Google é composto por várias estruturas.

Abaixo você terá detalhadamente cada setor da arquitetura do Android. Assim é possível tirar mais usabilidade e proveito dos aparelhos.

1. Aplicações – Utilizando o Java, o Android será lançado com um conjunto de aplicativos centrais, que inclui cliente de e-mail, envio de SMS, calendário, mapas, navegador e gerenciador de contatos.

2. Framework de aplicações – Os desenvolvedores terão total acesso à mesma estrutura de APis usado nos aplicativos centrais. A arquitetura desse framework é desenhada para simplificar a reutilização de componentes. Qualquer aplicativo pode disponibilizar suas capacidades, permitindo que elas sejam reutilizadas por outros programas.

3. Blibiotecas – O sistema inclui um conjunto de bibliotecas C/C++ usadas por diversos componentes do Android. Essas bibliotecas permitem trabalhar com arquivos de mídia comuns como MPEG4, H.264, MP3, AAC, AMR, JPG e PNG. Componentes como o Surface Manage permitem a exibição de conteúdo tanto em 2D como em 3D. Para completar, foi disponibilizado também o SQLite, um banco de dados relacional poderoso e leve ao mesmo tempo.

 

4. Android Runtime – Cada aplicação Android roda em seu próprio processo. E cada processo é uma instância da Máquina Virtual Dalvik, criada para que o dispositivo possa rodar múltiplas máquinas virtuais eficientemente. Os arquivos são executados no formato Dalvik Executable (.dex), é otimizado para um uso máximo de memória. Os arquivos são criados por um computador Java, que converte o resultado no formado .dex

5. Kernel do Linux – O Android usa o Linux versão 2.6 para serviço de sistema essenciais como segurança, gerenciamento de memória, gerenciamento de processos, rede e drivers. O Kernel do Linux também funciona como uma camada de abstração entre o hardware do dispositivo e o resto do conjunto de softwares que são desenvolvidos em paralelo.

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *