Angelina Jolie: apoio aos refugiados em missão no Iraque

Quem não conhece esse rosto? – Ela mesma, a embaixadora da ONU, atriz Angelina Jolie, realizou nesta quinta-feira (7) uma missão humanitária no Iraque, onde pediu um envolvimento maior das autoridades na ajuda aos refugiados de guerra.

Jolie cancelou uma coletiva de imprensa prevista na embaixada americana em Bagdá, mas em declarações à CNN defendeu mais ajuda para as famílias iraquianas que tiveram que deixar suas casas.

Angeline Jolie

Desde a invasão do Iraque, em 2003, e, de acordo com o ACNUR, há 2,2 milhões de deslocados no interior do Iraque e dois milhões de refugiados, a maioria nos países vizinhos.

Almoçou igualmente numa cantina com soldados norte-americanos, na “zona verde” de segurança da capital iraquiana, onde se encontram nomeadamente os edifícios governamentais e as embaixadas.

“Há mais de dois milhões de deslocados e não parece haver um plano coerente para ajudá-los”, criticou a atriz.

Missão humanitaria no Iraque

“Há muita boa vontade e muito diálogo, mas também muitas peças que devem ser juntadas”, acrescentou.

A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá confirmou que Jolie almoçou com militares americanos e manteve um encontro com o general David Petraeus, comandante do exército americano no Iraque, assim como com dirigentes iraquianos encarregados da questão dos refugiados.

Quem dera cada personalidade famosa desse uma parte de si mesmo para amenizar o sofrimento de alguém…

Fica nossas admirações e aplausos.

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *