Benefícios do Azeite para a nossa Saúde

Para mantermos a nossa saúde em dia, é necessário fazermos uso de alimentos que sejam ricos em diversas propriedades e nutrientes, e ao mesmo tempo capazes de nos proporcionar bem-estar. Muitos alimentos não trazem nenhum beneficio à nossa saúde, pelo contrário só nos dar mais dores de cabeça, nos ameaçam com o aparecimento de diversas doenças. Hoje, existe um produto alimentar, usado como tempero, e que muitas pessoas não sabem como ele é importante para a saúde.

Ora, o produto alimentar que estamos falando o azeite. Isso mesmo, o azeite é tão importante que muitas pessoas não atentam para isso, e deixam de consumi-los porque não conhecem as propriedades existentes nele.

Benefícios

Por isso, é importante atentar para os benefícios do azeite proporciona. Então, vale ressaltar que azeite de oliva possui inúmeras substâncias benéficas à saúde. Ele reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, além disso, essa gordura não se transforma em colesterol, o que acaba reduzindo o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do azeite de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

Benefícios do Azeite para a nossa Saúde

Benefícios do Azeite

Outros benefícios também podem ser salientados como a neutralização dos radicais livres, responsáveis por acelerar o envelhecimento, além de ser rico vitaminas A, D, E e K que fortalecem os ossos e auxiliam na digestão.

Um estudo feito, nos Estados Unidos, concluiu que o consumo diário de 2 colheres de sopa de azeite, diminui o risco de doenças cardíacas. O seu consumo ainda beneficia o fígado; ajuda no crescimento das crianças; previne osteoporose; estimula a contração muscular; melhora a prisão de ventre; funciona como antiflamatório; evita o acúmulo de gordura visceral; passaporte para doenças cardiovasculares e diabete entre outros benefícios.

Bom, essas foram algumas informações sobre o beneficio que o azeite pode proporcionar à nossa saúde. Então, esperamos ter ajudado em sua saúde com essas relevantes dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *