Calendário Bolsa Família 2012 – Cadastro

Bolsa Família 2012 – Atualmente, diversos programas criados pelo Governo Federal têm beneficiado milhares de brasileiros. Esses benefícios têm como escopo melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, que possuem renda que mal conseguem se sustentar. Hoje, um dos programas mais conhecidos entre os brasileiros, o Bolsa Família, tem feito a alegria de muita gente, que, sempre viveram abaixo da linha da pobreza.

Neste artigo queremos falar sobre o Bolsa Família, bem como o calendário 2012 para pagamento do beneficio, que já está disponível no site da Caixa Econômica Federal e na página oficial do programa, para todos aqueles que fazem parte do programa.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com algumas condicionalidades, que visa beneficiar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa veio também com o escopo de integrar o Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável e sujeitas à fome.

Calendário Bolsa Família 2012 – Cadastro

O programa foi criado em 2003, na gestão do presidente Lula, sendo lançado para atuar conjuntamente com outros programas já existentes, como o bolsa escola, auxilio gás entre outros. Vale ainda ressaltar que programa atende, hoje, mais de 15 milhões de famílias, em todo território nacional.

Requisitos Bolsa Família

Bem, o objetivo do Bolsa Família é ajudar famílias que possuem renda baixa em todo Brasil. Um dos requisitos para ter direito ao benefício é possuir renda de até R$ 140,00 mensal. Ademais, outra condição para a família ser postulante ao beneficio do Bolsa Família é ter seus filhos, crianças ou adolescente matriculados na escola, e que estejam freqüentando a mesma, além de outras condições que devem ser preenchidas.

Calendário Bolsa Família e Cadastro

É importante salientar que o calendário do bolsa família 2012 está disponível no site oficial do programa, e também pode ser conferido na página da Caixa Econômica Federal. Lembrando que, as famílias que desejarem auferir este importante benefício, deverão efetuar o seu cadastro no bolsa família, no próprio site do programa, que já tem as inscrições abertas. Para mais informações, acesse: http://www.mds.gov.br/bolsafamilia e conheça mais sobre o programa, que tem mudado a vida de milhões de brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *