Como Consumir Amaranto – Dicas

Que o amaranto possui diversos benefícios, quase todo mundo sabe, o que muitas pessoas ainda não tem conhecimento, é a forma de como ingerir, ou melhor, consumir o amaranto. Por isso, fique atento às nossas dicas e veja como e onde consumir essa importante semente.

Consumir Amaranto

O consumo de amaranto pode ser feito em sopas e molhos. As sementes podem ser batidas com o caldo ou adicionadas à sopa no fogo. Em formato de flocos, são uma ótima pedida para dar textura crocante a esse tipo de prato. Ademais, você pode consumir o amaranto em sucos e vitaminas. Como elas não têm sabor, não comprometem o gosto das bebidas. Vale bater os grãos moídos no liquidificador com a sua fruta favorita.

Como Consumir Amaranto – Dicas

Como Consumir Amaranto

O amaranto, outrossim, pode ser agregado as diversas receitas. A semente também combina com pães, bolos e tortas. Substitua até 30% da farinha de trigo pela de amaranto – basta torrar os grãos e moê-los ou bater os flocos e fazer bolo normalmente. Viu, como é fácil consumir amaranto? Agora, é só acrescentá-lo ao seu cardápio e garantir uma saúde totalmente em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *