Como Eliminar Chulé dos Pés – Dicas

Que atire a primeira pedra, que nunca teve chulé! O chulé causado pelo suor excessivo na planta dos pés e agravada pela falta de higiene. Isso é comum em pessoas que costumam usar tênis e sapatos durante o dia inteiro. Neste artigo queremos trazer algumas dicas para abduzir o odor daqueles que, as vezes, se encontram em maus lençóis por conta do mal cheiro. Por isso, se liga nas dicas, aqui trazidas.

Como Eliminar Chulé dos Pés – Dicas

Como Eliminar Chulé dos Pés

Causas

Importante salientar qualquer pessoa, seja ela quem for, independente da idade ou do sexo, está suscetível a ter chulé. Vale frisar que os adolescentes são os que sofrem mais com o chulé, pois é quando os hormônios aumentam a transpiração nos pés. Ademais, o suor em excesso, segundo estudos, pode está relacionado com o hipertiroidismo, diabetes e obesidade. Em outros casos, o chulé acompanha alguns problemas, a saber, micoses, alergias e eczema.

Dicas

Para acabar com o chulé, é muito importante lavar com bastante frequência sapatos e tênis, a fim de evitar que o mau cheiro fique impregnado. Trocar as palmilhas constantemente – mesmo que elas não estejam desgastadas. Lembrando que, nunca use as palmilhas molhadas para não criar fungos ou aumentar o odor. Outra dica relevante é sempre está alternando o uso de sapatos. Isso mesmo. Procure usar alternar o uso dos mesmo.

O uso de talcos perfumados faz parte da higiene dos pés e evita o mau cheiro nos pés. Porém, se diante desta dicas, o mau cheiro, ou seja, o chulé insistir em não ser eliminado, procure um médico para que ele possa cuidar da saúde dos seus pés. E lembre-se a higiene dos pés gira em torno corte de unhas, uso de talcos, o uso alternados de tênis/sapatos – entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *