Como Tratar Assaduras de Bebê – Dicas

Nós, como pais cuidadosos, devemos está sempre atentos para entender o que nossos filhos passam, principalmente quando eles estão a sentir qualquer tipo de incômodo. Nesta oportunidade queremos trazer algumas de dicas de como cuidar do seu bebê, como tratar uma das grandes irritações que acometem os nossos pequenos, que são as assaduras, que, geralmente, é causada pela umidade do ambiente.

Como Tratar as Assaduras

Importante é ressaltar que as assaduras em bebês aparecem em diversas partes do corpo, a saber, nos bracinhos, embaixo do queixo e não só no bumbum como muitos pensam. Uma das dicas para tratar esses terrível desconforto é evitar o uso hiperbólico, ou seja, o uso exagerado de pomadas para assaduras, uma vez que os bebês se sentem muito irritados com tais assaduras.

Como Tratar Assaduras de Bebê – Dicas

Como Tratar Assaduras de Bebê

Outra dica bastante relevante é deixar um tempo o bebê sem fralda, para que a pele dele respire, uma vez que o uso em demasia da fralda deixará o bumbum dele úmido o que vem a causar as assaduras. Caso seu bebê faça xixi, não é necessário dar banho, apenas seque-o com um lencinho e troque sua fralda. Porém, se ele fizer cocô você deverá lavar o seu bumbum com água, sem precisar usar sabonete, uma vez que ele (o sabonete) contém substâncias que tiram as propriedades da pele do pequeno, uma camada que ajuda a aliviar o seu filho contra as assaduras.

Bem, essas foram algumas de dicas de como tratar a assaduras do seu bebê. Lembrando que, antes de usar qualquer produto, seja ela pomada ou não, o recomendado é consultar um médico, pois ele sabe como ninguém o que o seu filho deve usar, para assim, evitar alguns desconfortos – entre eles as próprias assaduras, que incomodam bastante a vida dos bebês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *