Concurso para Juiz: Tribunal Regional Federal 1ª Região

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região ainda recebe inscrições para o concurso que visa ao preenchimento de 28 vagas de juiz. Os candidatos devem ser graduados em Direito e comprovar o exercício da profissão há, no mínimo, três anos. A remuneração inicial é de R$19.955.

Os interessados devem se inscrever, até o dia 25 deste mês, no site do Cespe/UnB, organizador, ou em postos, para os que não têm acesso à internet. A taxa é de R$160 e deve ser paga, por meio de boleto, em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, até 26 de agosto.

O resultado da perícia médica dos candidatos portadores de deficiência e os locais e horários das provas objetivas estarão disponíveis na internet a partir de 24 de setembro.

A prova da primeira fase será no dia 4 de outubro, à tarde, com cinco horas de duração. O exame de múltipla escolha terá 100 questões sobre Direito Constitucional, Previdenciário, Penal, Processual Penal, Econômico, de Proteção ao Consumidor, Civil, Processual Civil, Empresarial e Financeiro, Tributário, Administrativo, Ambiental e Internacional Público e Privado.

O concurso terá, ainda, provas discursivas (duas), exames médicos, e avaliações oral e de títulos. A jornada de trabalho não é fixa e a validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Fonte: Folha Dirigida

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *