Cuil: Eles tem poder de fogo contra o Google – www.cuil.pt

Eles têm poder de fogo suficiente para competir sem decepcionar. São ex-engenheiros do Google que estrearam um novo buscador – o que chamamos de “motor de busca”.

As dispendiosas versões já conhecidas de softwares comerciais (buscadores) que trazem as pesquizas dos internautas que usam seus computadores como se fosse um “butequim” pedindo o que mais lhes apeteçam, ganham já de estréia um fenomenal concorrente – Cuil

Quem são seus mentores?

  • Anna Patterson, Tom Costello, Russell Power, Louis Monier
    Tinha seu própio motor de busca da Internet tão impressionante que a indústria líder Google Inc. comprou a tecnologia, em 2004, para atualizar o seu próprio sistema.
    Patterson trabalhou no Google ainda melhorando e incrementando esse “motor” de busca, quando em 2006 ela saiu da empresa para desenvolver uma forma mais abrangente e eficiente de busca na Internet.
    Cuil tinha mantido um perfil baixo, enquanto Patterson, seu marido, Tom Costello, e outros dois ex-engenheiros do Google – Russell Power e Louis Monier – pesquisavam por melhores métodos, formas e meios de pesquisa.
    Louis Monier, mais conhecido como o ex-chefe oficial de tecnologia Alta Vista, que foi considerado o melhor site de pesquisa antes do Google surgir em 1998. Monier também ajudou a construir o motor de busca em site de leilões online eBay’s, trabalhou também para o Google mesmo que por um curto período de tempo.
    Tom Costello

Começando grande

  • Com uma indexação nada menos que 120 bilhoes de páginas, inclusive, diga-se de passagem, quando abri a página de busca, a primeira palavra que procurei foi o meu humilde blog, cujo nome sugere que o mesmo esteja (QiVoce) Indicando a Você coisas boas – então digitei “qivoce.com” – bingo, lá estava.
    Com bem menos computadores que o gigante da pesquisa, Google, Patterson e sua equipe, criou uma não divulgada fórmula “mágica” que arrebanhou tamanha indexação.
    As informações, fotos e conteúdo só podem ser encontradas quando estão em um banco de dados, mas Cuil acredita que vai superar muitos dos obstáculos até então ocultos ao próprio Google.

As Frazes de efeito

  • Cuil ainda não optou por observar e guardar dados de seus usuários, tais como, padrão de navegação, sistema emprementado pelo Google. O analista da Gartner Inc. Allen Weiner, disse: “O Google se tornou tão sinónimo de pesquisa da Internet que poderá já não importar quão boa Cuil ou qualquer outro buscador pode ser”
    Google congratulou-se com a sua habitual observação sobre os seus rivais. “Ter grandes concorrentes é uma enorme vantagem para nós e para toda a pesquisa espacial”, disse Watson. “Faz-nos a todos trabalhar mais, e, ao final do dia são nossos usuários que se beneficiam”.

Basta ao discípulo ser como o seu mestre

  • O título acima é uma citação do maior líder de todos os tempos: “Jesus Cristo” e ensinava aos seus seguidores um princípio no reino espiritual. Mas no reino animal, selvagem – esse nosso capitalismo, por assim dizer, a história registra muitas vezes ao contrário, que pessoas comuns sairam de empresas grandes e se sobressaíram a elas. Aqui, já temos pelo menos a promessa de mais um episódeo desses. O que hoje, referindo ao buscador Cuil, que por enquanto parece um “remédio genérico” para a pesquiza, pode se tornar um fantasma nos “rounds” da luta que o gigante terá que enfrentar. Agora, considerando que o Google ainda possui estimativamente 20.000 trabalhadores, muitas páginas teremos pra frente.

Cuil – a origem do nome estraho

  • O nome é derivado de um personagem chamado Finn McCuill no folclore celta.

Considerando o pequeno “flash” de seus criadores, o Cuil promete estar na altura para suprir os novos rumos e desafios que nos aguardam.

Sim, pelo visto… “Eles tem poder de fogo”.

Você pode acessar o novo buscador e concorrente do Google aqui www.cuil.pt e ter uma boa pesquiza.

Fonte de pesquiza no Sky Valley Journal
Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *