Dicas de como Assentar um Piso sobre Outro já Existente

Você que está reformando a sua casa, e está cansado do seu piso antigo, porém, não quer removê-lo, saiba que você pode, se quiser, assentar um outros piso, sobre o já existente. Você poderá fazer isso, com ajuda de um profissional arquiteto e por meio de dicas que estamos trazendo para lhe ajudar neste processo de mudança de ares.

Assentando Piso sobre Outro

Antes de assentar o piso é necessário avaliar se o piso existente está nivelado e se é preciso recompor as partes deterioradas – alertam alguns arquitetos. Segundo profissionais do ramo, pode-se assentar carpete, piso laminado, resina e até porcelanato, sempre observando os cuidados de preparo do piso de base, que vai funcionar como contrapiso.

Dicas de como Assentar um Piso sobre Outro já Existente

Assentar um Piso sobre Outro

Não se deve esquecer que as portas deverão ser retiradas e adaptadas ao novo chão. Outra boa opção para recobrir os pisos preexistentes, são as massas cimentícias prontas que imitam o cimento queimado tradicional. Por se tratar de material não retrátil, sem fissura, pode ser aplicado sem a necessidade de junta de dilatação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *