DLink 500B Atualização Automática do Modem

A Brasil Telecom e a Dlink disponibilizaram atualização do modem que sempre vem dando problemas. Essa atualização resolve situações de quedas constantes, perca de autenticação e outras situações.

Se você tem um modem D-Link 500B é importante verificar se ele está atualizado junto ao fabricante.  Visando atender melhor o cliente a Brasiltelecom, que atende 8 estados oferecendo o serviço turbo, junto com o fabricante empenharam na atualização do modem ora citado. A atualização é automática e basta você conduzi-la.

A maneira de fazer não tem mistérios. Então vamos ao passo a passo:

  1. Primeiro passo é baixar o programa para o seu computador, clicando para baixar diretamente da página do fabricante.
  2. Segundo passo é entrar no protocolo TCP/IP e deixar os endereços de IP como automático, pois se tiver IP específico vai dar erro de comunicação. Veja imagem abaixo:

Atualização de modem

3. Depois que atualizar o modem pdoerá colocar IPs específicos e configurar também o DNS conforme sua região e orientação da prestadora do serviço de adsl. Lembre-se, se não retirar essas informações da placa de erro a atualização não se completará.

4. Execute o arquivo que você baixou então terá essa tela:

Atualizar Modem 500b

5. Nessa janela basta clicar no botão AVANÇAR e teremos a próxima tela:

Atualizar Modem 500b

6. Basta clicar em avançar novamente que o software vai buscar as informações necessárias como mostra abaixo:

Atualizar Modem 500b

7. Vai emitir uma mensagem de alteração efetuada com sucesso ou caso seu modem não precise de atualização ele vai avisar com a seguinte tela:

Atualizar Modem 500b

Apesar do processo ser praticamente automático, lembre-se, você está trabalhando com um programa que altera todo o sistema do modem, nesse momento é bom que não falte energia ou seja interrompido. Espero ter ajudado.

Até Breve

Comments

  1. By AMAURI DEFREITAS

  2. By Gabriel

  3. By ATEVALDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *