Como Entrar na Carreira Militar Aeronáutica e Sua Hierarquia

Saiba o que fazer para entrar na carreira e ser bem sucedido. Se você sonha em entrar para Aeronáutica o caminho das pedras é fazer um curso e para isso você tem três opções. São três cursos que a Força Aérea oferecido pelas instituições de ensino de nível superior da FAB (Força Aérea Brasileira):

Infantaria, Intendentes e Oficiais Aviadores.

Estes, já formados recebem força diplomática de bacharel em Administração Pública. O curso é de regime onde os alunos ficam internados e tem duração não menos de 4 anos. Já mesmo quando estão estudando, todos os cadetes (alunos) já recebem um valor médio de salário mínimo todos os meses onde sobre no último mês de curso vem um pequeno aumento bem como passa a ter o cargo de aspirante a oficial.
carreira militar aeronauticaQuando este, decide seguir carreira ele poderá atingir o cargo respectivo à sua opção:

  • Se na área de aviação – Tenente-brigadeiro.
  • Na área de Intendência – Major-brigadeiro.
  • Na Infantaria – Brigadeiro.

A hierarquia da Aeronáutica compreende na seguinte maneira:

Tenente-brigadeiro, Major-brigadeiro, Brigadeiro, Coronel, Tenente-coronel, Major, Capitão, Primeiro-tenente, Segundo-tenente, Aspirante a oficial, Suboficial, Primeiro-sargento, Segundo-sargento, Terceiro-sargento, Cabo, Soldado de 1ª Classe, Soldado de 2ª Classe e Cadete ou Recruta.
Para admissão na carreira o processo seletivo compreende de testes em português, inglês, matemática e física. Além disso, exames de saúde, condições psicológicas e física e em algum caso o resultado de aptidão.
Site de informações: www.afa.aer.mil.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *