Escola de Farmácia

Publicado EDITAL PROAD Nº 158 , DE 13 DE OUTUBRO DE 2009

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO  UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO – www.ufop.br PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL CAMPUS UNIVERSITÁRIO – MORRO DO CRUZEIRO CEP 35400-000 – OURO PRETO – MINAS GERAIS – BRASIL
Fone: (0xx) 31 559-1266 correio eletrônico [email protected]

A Coordenadora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Ouro Preto, no uso da competência que lhe foi delegada através da Portaria UFOP nº 540, de 05 de agosto de 1994, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontram abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante, nos termos da Lei 8.745, de 09 de dezembro de 1993, da Lei nº 9.849, de 26 de outubro de 1999, da Lei nº 10.667, de 14 de maio de 2003, e da Resolução CUNI nº 452, de 15 de abril de 1999, conforme descrição a seguir:

PROFESSOR VISITANTE
UNIDADE: Escola de Farmácia   SETOR: CiPharma ÁREA: Ciências da vida e Ciências exatas CLASSE: Adjunto REGIME DE TRABALHO: 40h semanais  PERÍODO DE CONTRATO: no máximo até 12 (doze) meses  VAGA: 01 (uma)
INSCRIÇÃO: De 15/10/09 a 13/11/09, pessoalmente ou por procuração, nos dias úteis, de 12h às 18h. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar Diploma de Doutorado em áreas relativas a Ciências da Vida e Ciências Exatas, obtido na forma da lei ou revalidado na área de conhecimento, deverá comprovar experiência em desenvolvimento e aplicação de métodos analíticos por cromatografia a líquido de alta eficiência (CLAE) e Curriculum Vitae, em 03 (três) vias, devidamente comprovado, e Documentos Pessoais.

Em caso de não haver candidatos inscritos até o término do prazo previsto, a inscrição será prorrogada até 30/11/2009 para técnico de nível superior, devendo o candidato apresentar diploma de graduação em Farmácia, Química, Ciências Biológicas ou áreas afins e deverá comprovar experiência em desenvolvimento e aplicação de métodos analíticos por cromatografia a líquido de alta eficiência (CLAE) e Curriculum Vitae, em 03 (três) vias, devidamente comprovado, e Documentos Pessoais.
Não será aceita inscrição via fax, correio eletrônico e ou via postal.

Apresentar Curriculum Vitae especificando:

a) Trabalhos de pesquisa (anteriores e em andamento).
b) Títulos da carreira universitária (diplomas de curso de graduação, especialização, mestrado, doutorado, livre-docência ou documento que comprove a sua existência).
c) Atividades de criação, organização, orientação e desenvolvimento de centros de ensino e pesquisa.
d) Publicações científicas, didáticas e trabalhos de divulgação científica. e) Atividades didáticas. f) Desempenho de atividades científicas, técnicas, artísticas e culturais relacionadas
com a(s) disciplina(s) ou área(s) do concurso. g) Certificados, diplomas ou outras dignidades universitárias.
LOCAL: Secretaria do Curso de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (CIPHARMA), Campus Morro do Cruzeiro, UFOP, Ouro Preto, ?MG – CEP 35400-000.

INFORMAÇÕES: Tel.: (31) 3559-1628, correio eletrônico: [email protected] ou [email protected]

A seleção constará de: 1. Seminário: aplicação de cromatografia líquida de alta eficiência na área das
ciências farmacêuticas. Serão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete).
1.1. Cada candidato terá até 60 (sessenta) minutos para apresentação oral, que versará sobre o assunto;
1.2. Após a exposição, cada examinador poderá argüir o candidato, por até 30 (trinta) minutos, sobre o tema do seminário e os aspectos relevantes de sua exposição;
1.3. A Comissão Examinadora deverá avaliar, entre outros, os seguintes elementos: a) domínio, atualidade do tema, relevância da contribuição pessoal do candidato para o assunto; b) capacidade de organizar as idéias e expô-las com objetividade, clareza, segurança e espírito crítico; c) pertinência do tema á área do conhecimento objeto do Concurso; d) capacidade para sugerir pontos relevantes para pesquisa futura.
1.4. A ordem de apresentação dos seminários será definida pela ordem de
inscrição dos candidatos do Concurso.

2. Entrevista: Dia 07/12/09, no mesmo local, após o Seminário.
3. Análise de Curriculum Vitae.

VALIDADE DO CONCURSO: 01 (um) ano, a partir da publicação da Portaria/PROAD de aprovação do resultado final da seleção no Boletim Administrativo/UFOP.
Observações: – Fica proibida a contratação de candidatos que já tenham tido vínculo com qualquer Instituição Federal de Ensino na condição de professor substituto ou visitante, antes de decorridos 24 meses do encerramento de seu contrato anterior, nos termos da Lei nº 8.745/93 e da Lei nº 9.849, de 26 de outubro de 1999.
– Os candidatos aprovados serão contratados para atuar nas atividades de Pós-graduação do CiPharma, devendo também colaborar com as atividades de Ensino de Graduação nas suas áreas de formação específica.
– Este Edital deverá ser entregue ao candidato no ato da inscrição.

Sílvia Maria de Paula Alves Rodrigues Coordenadora de Gestão de Pessoas

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *