Facebook: Agrupe-se

Se seus interesses não se encaixam em nenhuma das três principais categorias do Facebook (regional, escolar e corporativo), é possível arrumar meios de reunir amigos e associados em torno de um ponto de encontro comum, criando seu próprio grupo no Facebook.

Basta clicar no link Groups na coluna da esquerda em seu perfil, para ver as comunidades que você e seus amigos pertencem ou use palavras-chave para procurar por um grupo.

Clique no título para ver a página, e selecione View Group ou Join Group se você quer conversar com os membros do mesmo.

Uma alternativa é escolher Browsing Groups, no canto direito, para conhecer os grupos no Facebook. Caso não encontre um grupo de interesse ou deseja criar um novo grupo, clique Groups no canto esquerdo e selecione Create a New Group. Entre com um nome e uma descrição e escolha a qual rede ele pertencerá

Facebook

Se você selecionar a network global tornará seu grupo disponível para todos os membros do serviço. Escolha uma categoria e tipo para seu grupo em Group Type no menu na parte de baixo para permitir aos usuários do Facebook que procurem por seu grupo pelo conteúdo.

Os campos restantes são opcionais. Note as configurações padrão próximas ao final da página – você controla praticamente todos os aspectos que a homepage do grupo apresenta, assim como quem pode ver e participar dele.

Clique em Create Group para continuar. Em seguida, baixe uma imagem para representar a foto do grupo e clique Continue. O Facebook oferece uma opção para convidar seus amigos a participar.

Quanto tiver terminado, clique Finish e View para completar a criação. Então retorne à página dessa comunidade, clicando no seu link na lista da coluna central do seu perfil.

1- Facebook: Privacidade.
2- Facebook: Participe de uma rede local.
3- Facebook: Encontre uma empresa.
4- Facebook: Arrumando o seu layout
5- Facebook: Cheque os Feeds
6- Facebook: Agrupe-se

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *