Fé: Saiba que você é novo

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 CORÍNTIOS 5.17

Este texto bíblico é um dos meus prediletos.

Agarrei-me a ele quando ainda era adolescente confinado à cama. Quando saí curado da cama, falei para todos que via na minha frente: “Sou uma nova criatura!”

Medite neste versículo hoje, pois, se não compreender a verdade do novo nascimento, sua fé será estorvada, e você será impedido de receber as bênçãos que Deus quer que você possua.

Renovação

Veja bem: a natureza espiritual do homem é uma natureza caída – uma natureza satânica. O homem obteve de Satanás a natureza satânica quando Adão pecou.

Não há quem possa mudar a natureza humana, mas Deus pode!

Quando você nasceu de novo, algo aconteceu em seu interior instantaneamente! A velha natureza satânica saiu, e a vida e natureza de Deus entraram em você! Deus o fez criatura “novinha em folha” – uma nova criatura.

O homem interior – o verdadeiro eu, que é um homem espiritual – já se tornou um novo homem em Cristo.
Não olhe para si sob o ponto de vista físico, exterior e natural. Olhe-se do ponto de vista espiritual. Veja a si mesmo como nova criatura em Cristo. E assim que Deus o vê!

Confissão: “Sou uma nova criatura. As coisas velhas dentro de mim já se foram. Todas as coisas se tornaram novas. Tenho uma vida nova, uma nova natureza e a vida de Deus!”

Mensagem para 03 de janeiro

Mensagem extraída do livro “Alimentos da Fé”

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *