FUNASA: Autorizada a Fundação Nacional de Saúde contratar 802 vagas temporários

14-05-2009 Diário Oficial publica autorização para processo seletivo da Funasa

Foi publicada hoje (14), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 102, de 12 de maio de 2009, que autoriza a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a realizar processo seletivo simplificado. Serão contratados temporariamente 802 funcionários para atuar no Departamento de Saúde Indígena (Desai) e nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis).

As vagas serão para:

  • Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Epidemiologia, Antropologia, Saúde Pública, Estatística, Assistência Social, Biologia, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Contabilidade. Também haverá vagas para o Nível Médio.

De acordo com o coordenador-geral de Recursos Humanos da Funasa, Joselias Silva, o pedido de realização do processo seletivo foi feito em abril de 2008. “Já estamos à procura da entidade que realizará a prova. A previsão é de que, em três meses, a ação seja concluída,” destaca.

Segundo Joselias, as contratações são pelo período de um ano, prorrogáveis por mais um. “Essa é mais uma vitória da gestão do presidente Danilo Forte. Em dois anos já conseguimos três autorizações para contratação de pessoal”, comemora.

Os selecionados vão trabalhar na gestão e planejamento das ações de saúde indígena, tanto no Desai quanto nos Dseis.

Estas informações se encontram no site www.funasa.gov.br.

Breve Regresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *