Mármore Branco no Piso – Dicas e Cuidados

Neste artigo queremos trazer algumas dicas, de como usar mármore branco no piso, além dos cuidados necessários para garantir uma boa reforma em sua casa. Ademais, você aprenderá algumas regras necessárias para instalar esse tipo de piso, tomando os devidos cuidados na instalação.

Cuidados ao Instalar Mármore Branco

A primeira medida é fazer a escolha certa. Além disso, você pode optar pelo branco ou rajado, em tons acinzentados e esverdeados. O liso imprime um ar contemporâneo ao espaço, já o rajado tem um tom clássico. “Ambos podem ser utilizados em qualquer ambiente, com algumas ressalvas para banheiros e cozinhas”.

Mármore Branco no Piso – Dicas e Cuidados

Mármore Branco no Piso

Algo que deve ser levado em consideração, diz respeito, ainda, à escolha – isso porque em áreas molhadas, pode ser escorregadio. O aconselhado é reservar esse tipo de revestimento para áreas de maior destaque da residência. Os cuidados com a pedra devem iniciar já durante a execução da obra. É muito importante que a colocação ocorra numa das últimas etapas para que não haja tráfego no piso.

Dicas

Antes de assentá-lo, recomenda-se impermeabilizar o material para protegê-lo e retardar o processo de impregnação de manchas decorrentes de alimentos e bebidas. A manutenção do revestimento é fácil, basta passar um pano úmido com detergente neutro. Jamais use ácidos, detergentes alcalinos, água sanitária, solventes, sabão em pó, querosene ou qualquer outro agente ácido, alcalino ou abrasivo, pois eles podem danificar o seu mármore.

Estas são algumas dicas e cuidados que você deverá ter na hora da escolha do seu mármore, assim, você evitará problemas futuros, pelo mal uso e pela manutenção feita de forma errada. Agora, que você já conhece estes cuidados, é só colocar em prática e cuidar bem do seu revestimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *