Nativos Digitais ou Imigrantes Digitais?

Gary Small: Conflitos de gerações – organização dos circuitos cerebrais – Com a nova era digital, hoje já podemos dividir em Nativos Digitais e Imigrantes Digitais. A exposição excessiva digital, segundo os estudiosos, pode gerar certas atitudes complexas.

Os jovens são mais afetados e passam a maior parte do tempo procurando redes sociais que não chegam a substituir uma vida social verdadeira.

Segundo os especialistas o lado frontal que desenvolve os fatos mais complexos e nos diferem dos animais não tem um total desenvolvimento.

OS NATIVOS DIGITAIS
Os nativos Digitais são aqueles que nasceram na década de 80 para cá. Esses, vivem constantemente com os computadores, gerando assim, uma inteligência mais apurada no lado digital.

OS IMIGRANTES DIGITAIS
Por outro lado, os Imigrantes Digitais, aqueles que já eram adultos por volta dos anos 80, tiveram que imigrar para a era digital, mas já traziam consigo uma bagagem relacional amadurecida. O que significa dificuldade de uma nova adaptação é compensada pela vivência antes da era digital.

Por outro lado, os Imigrantes Digitais, aqueles que já eram adultos por volta dos anos 80, tiveram que imigrar para a era digital, mas já traziam consigo uma bagagem relacional amadurecida.

Outro fato notável que os especialistas encontraram foi a substituição da profundidade pela Amplitude.

Dificilmente nossa mente vai conseguir parar e refletir se podemos dar outro clique para mais informações, (sempre adiante é o que parece nos dizer inconscientemente a tela do computador). Estamos deixando para traz o “pensar e resolver problema” e se apegando ao “encontrar e resolver o problema”.

O excesso de tecnologia pode provocar stress quando usada excessivamente, pelo contrário ela é uma grande aliada, principalmente entre pessoas de 50 anos em diante há um aumento de atividade considerável no cérebro.

O fato é que quando deixamos de pensar e refletir atinge diretamente nossa capacidade de tomada de decisões – e é o que a vida espera de nós – tomar decisões.

Fique sabendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *