Nota Carioca – Consultar Créditos, Cadastro, Sorteios e Prêmios

Assim como outros programas de notas fiscais deram certo, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu criar o Programa Nota Fiscal Carioca, que tem como objetivo controlar de forma precisa a arrecadação do ISS – Imposto Sobre Serviço. Além disso, programa incentiva o consumidor a exigir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), no ato da compra de qualquer produto ou serviço, onde com a solicitação deste documento fiscal a prefeitura devolve 10% do valor do imposto recolhido.

Nota Fiscal Carioca

Nota Fiscal Carioca é um programa, de iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro, que além de combater a sonegação fiscal, devolve aos seus consumidores parte daquilo que foi investido nos estabelecimentos cariocas, na compra de alguma mercadoria ou pagamento de algum serviço, seja ele de estacionamento, academia de ginástica, salão de beleza entre outros. Vale lembrar que, quem pede a Nota Carioca eletrônica, além de ganhar créditos que poderão ser abatidos no valor no IPTU, participam de sorteios que são realizados periodicamente.

Nota Carioca – Consultar Créditos, Cadastro, Sorteios e Prêmios

Nota Carioca

Participar Nota Carioca – Cadastro e Sorteios

Para participar do programa, o contribuinte deverá acessar o site da Nota Carioca e se cadastrar, que logo em seguida será disponibilizada uma senha para seu acesso ao sistema. Depois fazer o cadastro o consumidor deverá exigir a Nota Carioca, em qualquer estabelecimento da cidade. Ademais, depois de estar cadastrado no sistema, os consumidores poderão conferir sempre que quiser os saldos atuais, basta informar o CPF e senha.

Lembrando que, As pessoas cadastradas nesse programa estão de forma automática concorrendo à diversos sorteios e prêmios em dinheiro, que podem ser acompanhados por meio do próprio sistema. Por isso, ao se cadastrar, exija a Nota Carioca Eletrônica todas as vezes que fizer compras ou utilizar algum serviço, informando o seu CPF para o atendente do estabelecimento comercial.

Consultar Créditos

Para Consultar Créditos da Nota Carioca, ou seja, os créditos recebidos através das Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas e indicar imóveis para receber o abatimento no IPTU, o consumidor deverá acessar o site: notacarioca.rio.gov.br, informar o seu CPF e senha – desta forma o contribuinte poderá ver todos os seus saldos, na integra. Lembrando que a consulta, só pode ser feita após o cadastro. E para esclarecer mais ainda, veja o vídeo abaixo sobre a campanha Nota Carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *