O que é Psoríase? Tratamento

Nesta oportunidade queremos falar de uma doença que tem atingido de 2% a 3% da população mundial. Muitas pessoas pouco sabem sobre a Psoríase, porém, doravante, estaremos trazendo algumas informações sobre ela e algumas causas que podem culminar com o seu aparecimento.

A Psoríase

A Psoríase trata-se de uma doença inflamatória na pele multigênica (onde há vários genes envolvidos) autoimune. Para sermos mais preciso, essa é uma doença crônica, que tem como principal característica manchas vermelhas na pele, mostrando uma grande variedade na severidade e na distribuição das lesões cutâneas. Importante ressaltar que a Psoríase atinge cerca de 2% da população mundial, em sua maioria pessoas brancas, cerca de 80% dos casos.

O que é Psoríase? Tratamento

O que é Psoríase? Tratamento

 

Causas

Segundo estudos, as causas da Psoríase é agravada devido fatores psicológicos, a saber, estresse, frio, baixa umidade, ingestão de álcool e tabaco e corticosteroides. Vale ressaltar que a Psoríase não é uma doença contagiosa, porém, sua causa mais frequente é genética associada a fatores psicológicos. Ademais, o tratamento deve ser feito levando em consideração a gravidade, o quadro clínico e o comprometimento psicoemocional do paciente.

O tratamento da psoríase é voltado ao controle dos sintomas e ajuda a prevenir infecções na pele. Para tratar a psoríase usa-se alguns medicamentos – entre eles: analgésicos, sedativos, ou antibióticos, isso de acordo com cada um dos sintomas, pois a maioria dos casos são leves e não necessitam hospitalização para tratamento da doença. Bom, essas foram algumas importantes informações acerca da Psoríase, uma doença que tem como característica machas avermelhadas pelo corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *