Obesidade Infantil – Causas e Tratamentos

Nos dias atuais muito se tem trabalho para combater a obesidade infantil que, a cada dia tem se tornado acentuada na vida de milhões de crianças brasileiras. Vale ressaltar que órgãos do corpo, principalmente nas mulheres, entre eles os ovários não oferecem ou não apresentam nenhuma espécie de resistência, isso quer dizer que, quando uma menina engorda, os seus ovários receberão uma quantidade de insulina que não é adequada.

Obesidade Infantil – Causas e Tratamentos

Obesidade Infantil

Ademais, insulina em demasia, principalmente nas meninas fomenta uma produção maior de hormônios, que leva a puberdade precoce, segundo especialistas. Importante salientar que a obesidade pode aparecer já no quarto mês de vida, e não quando já está em uma idade mais avançada, uma vez que os pais nunca enxergam a obesidade como algo grave em seus filhos, o que deveria ser observado e levado em consideração.

Causas e Tratamentos

No que diz respeito às causas da obesidade infantil, elas não são tão desconhecidas assim. Os hábitos alimentares estão fortemente ligados ao excesso de peso nas crianças. A ingestão de alimentos como legumes e verduras, nos horários certos ajudam no combate à obesidade infantil, ao invés de doces e outras guloseimas, que só agravam a situação. Estimular seu filho à pratica de atividades físicas é uma dica bastante recomendada por especialistas, além de fazer uma reeducação alimentar no mesmo (filho).

Vale destacar que a obesidade pode está ligada a questão de genética e hereditariedade, pois se seus pais também forem obesos, a probabilidade de seus filhos se tornarem obesos é muito grande. Para isso, é necessário um acompanhamento minucioso com nutricionista e profissionais da área, dessa forma eles ajudarão seu filho a combater de forma saudável a obesidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *