Principais Etapas em uma Reforma – Dicas

Atualmente, muitas pessoas quando vão começar a reforma de suas casas pecam no planejamento, isto é, têm pulado algumas etapas, etapas estas que são de extrema importância para que sua obra sai dentro dos conformes. Por isso, estamos trazendo algumas dicas de como fazer para seguir de forma minuciosa todas as etapas de uma reforma, sem pular nenhuma delas.

Etapas de uma Reforma

Via de regra, alguns arquitetos, costumam dividir em uma reforma basicamente em seis etapas: na primeira, o arquiteto contratado e as equipes complementares (hidráulicas, estrutura e elétrica) elaboram os projetos da obra. Vale ressaltar que essa fase de estudos e definição consome, em média, uns dois meses – segundo profissionais.

Principais Etapas em uma Reforma – Dicas

Principais Etapas em uma Reforma

É nessa fase que são levantadas as condições do imóvel, fecha-se o orçamento, contrata-se a mão de obra e encomendam-se os materiais. Todas essas providências ficam a cargo do profissional (o arquiteto) que projeta e gerencia a reforma – em geral. Na segunda fase, são feitas as fundações e a demolição de alvenaria. Na terceira fase executa-se a estrutura. A quarta envolve as instalações elétrica, hidráulica, de gás, automação e segurança.

Na quinta etapa, é a vez de trabalhar nos contrapisos, reboco das alvenarias, batentes, contramarcos de caixilhos e acabamento de pisos e pintura. Por fim, na sexta etapa, entram em cena as equipes de hidráulica, vidraceiros e eletricistas para colocar louças, metais, esquadrias, vidros e luminárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *