Saiba quais Alimentos Combatem a Anemia Infantil – Dicas

A anemia trata-se de uma condição patológica que tem como consequência redução da capacidade do sangue em transportar oxigênio para os tecidos, ou seja, o sangue carrega menos oxigênio, tanto pela redução de eritrócitos, que são as hemácias, ou/tanto pela redução de hemoglobina. Importante salientar que esta patologia tem atacado cada vez mais as crianças; Por isso, resolvermos escrever este artigo, trazendo algumas dicas de alimentos que ajudam a combater a anemia infantil.

Sintomas da Anemia

A causa da anemia infantil é caracterizada pela falta de ferro no organismo da criança, onde este mineral é responsável por transportar oxigênio para o seu organismo, e, havendo ausência dele (o ferro) a criança apresentará palidez, apatia e cansaço. Vale destacar que a falta de ferro é algo comum, uma vez que a sua absorção pelo organismo, não é algo tão simples de adquirir.

Alimentos para Anemia Infantil

Muitos alimentos ajudam a combater a anemia infantil – entre eles a carne seja ela bovina, suína, frango ou peixe; estes contêm ferro orgânico que devem ser absorvidos pelo organismo da criança, porém, elas têm rejeitado essa rica fonte. Caso seu filho venha rejeitar a carne, que será algo normal, porém, não é bom – a dica é incluir a carne em alguns pratos que ele gosta, a saber, sopinha ou papinha.

Saiba quais Alimentos Combatem a Anemia Infantil

Saiba quais Alimentos Combatem a Anemia Infantil

Ademais, não esqueça de acrescentar, incluir vegetais de cor verde escura como brócolis ou couve; estes contêm ferro não orgânico, sendo eles de fácil absorção. Vitamina C é muito importante no combate à anemia infantil, e são facilmente encontrados em frutas como laranja, limão, acerola, uva, abacaxi, maracujá – entre outros. A dica é fazer sucos destas frutas para dar a seu filho.

Outros alimentos podem ser acrescentados à dieta do seu filho no combate a anemia infantil, justamente por conter ferro, são eles: bolachas, cereais, leite – e outros. Então, essas são algumas dicas de alimentos que devem ser incluídos no cardápio do seu filho, assim, ele não estará tão vulnerável a essa patologia, uma vez que ela está cada vez mais frequente em nossas crianças, e cabe a nós, pais, fomentar o consumo destes alimentos para os nossos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *