Saleen S7 Twin Turbo – Valor: US$ 637.723

O Saleen S7 é um coupé esportivo da Saleen. Apresentado oficialmente em 2002, ao publico norte americano, como o carro mais potênte do país e mais veloz do mundo, com 558 hp e atingia os 386km/h.

Foi criado com o intuito de ultrapassar o então carro mais veloz do mundo McLaren F1 que tinha uma maxima de 385km/h e 627 hp, com menos potência e mais velocidade, mostrou que possuia uma aerodinâmica respeitavel com um CX inferior a 0,30 , podendo correr de cabeça para baixo a partir de 260km/h. Com o passar dos anos foi ganhando concorrentes como o CCX e o Veyron.

Para não ficar para traz, deu uma turbinada no motor, então em 2006 apresentou o Saleen S7 Twin Turbo com 1000 hp e final de 418km/h, acelerando de 0 a 100 em 2,6 segundos. Hoje ele não é tão famoso porque não foi o primeiro a passar dos 350km/h

Saleen - Carros de Luxo

Seu chassi é uma estrutura tubular em aço com chapas de alumínio, e a carroceria, de material sintético reforçado com fibra de carbono. O motor central, um V8 Ford de alumínio, utiliza aspiração natural e generosos sete litros (427 pol3) de cilindrada. O carro foi do projeto às ruas em apenas um ano e meio e lembra realmente o McLaren em detalhes como a abertura das portas, a tomada de ar no teto e as lanternas traseiras. Já a grade é típica da empresa e resulta em um estilo agressivo e imponente.

Saleen recorreu à empresa britânica Ray Mallok para acertos do chassi e suspensão, que utiliza braços de controle duplos sobrepostos. A suspensão é fixada ao chassi por suportes de alumínio que se soltam em caso de colisão, para evitar maior impacto no chassi. A Mallok também será responsável por distribuir na Inglaterra o S7 com volante à direita.

Os freios a disco, de 15 pol na frente, utilizam pinças Brembo de seis pistões em todas as rodas, que medem 19 pol de aro. A aerodinâmica da parte inferior recebeu prioridade nos testes de túnel de vento na Universidade de Glasgow, na Escócia, com modelos em escala. A Mallok garante que o S7 gera tamanha sustentação negativa que poderia anular seu peso e se manter colado ao teto de um túnel trafegando a 260 km/h.

Saleen recebe da Ford bloco e cabeçotes específicos para o montagem do motor 427, sendo preparados por um fornecedor da marca e então montados pelo preparador, agora fabricante. A potência atinge 750 cv a 7.400 rpm e o torque 78 m.kgf a 3.000 rpm. O câmbio de seis marchas é um transeixo, com diferencial autobloqueante e embreagem de competição.

A empresa espera aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos e velocidade máxima superior a 320 km/h, a mágica barreira das 200 milhas por hora para os norte-americanos. O S7 ainda não está completo e acertado, devendo receber bolsas infláveis, melhor acabamento e outras alterações para atender à legislação dos 50 estados dos EUA, e às exigências do comprador de um supercarro. O interior deverá ser produzido sob medida para o tipo físico de cada cliente. E pode custar em media 2 milhoes de dolares, mais nada ainda foi confirmado Steve saleen quer mais por isso diz que irá melhorar o saleen s7 para 1300 cavalos e um v12 de 9litros

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *