Seja um ator ou uma atriz e dê um show!

Quando perguntaram ao ex-presidente americano Ronald Reagan, como ele poderia ser presidente dos EUA sendo apenas um ator de cinema, um artista, ele respondeu:
“- O que eu imagino é como alguém pode ser presidente dos EUA sem ser um ator, sem ser um artista!”.
O presidente Ronald Reagan deixou a Casa Branca como um dos mais queridos e respeitados presidentes americanos. Ele deu um “show” na presidência. Disseram os jornais.

Um dos grandes segredos da Disney – o que pouca gente sabe – é que todos os funcionários são registrados como “atores” e não com uma função específica.
Assim, na Disney, você não é um “pipoqueiro”. Você é um ator fazendo o papel de melhor pipoqueiro do mundo.

Você não é uma garçonete. Você é uma atriz fazendo o papel de melhor garçonete do mundo e assim por diante.

Com esse tipo de contrato, a Disney pode exigir de seus funcionários um comportamento exemplar e atitudes de perfeição, atenção aos detalhes, postura própria, uniformização adequada e até o uso ou não de barba, bigode, cabelos compridos etc., de acordo com o “papel” que cada funcionário está ou estará desempenhando como ator ou como atriz.

O cliente de hoje deseja e espera que a empresa dê um verdadeiro “show” de atendimento, cortesia, qualidade, rapidez, comprometimento, atenção ao detalhes, assistência técnica, consistência, regularidade, logística e distribuição etc, etc.

Lembre-se: só vencerá a empresa que for capaz de dar um verdadeiro “show” para os seus clientes.
Essa é a verdade!

Assim, você diretor, você gerente, você, supervisor, você, funcionário – pense em suas funções como um ator ou como uma atriz representando o papel do(a) melhor diretor; do(a) melhor gerente; do(a) melhor faxineiro; do(a) melhor funcionário(a) e dê um “Show”!

Só com os verdadeiros artistas, dando um show para os clientes o tempo todo, a empresa poderá vencer os desafios da competição acirrada, das margens cada vez mais estreitas, da infinidade de produtos concorrentes com preços similares. E, como ator e atriz, ensaie muito. Treine o seu papel. Aperfeiçoe os detalhes de sua “performance” e saiba do papel de todos os outros atores de sua empresa para conseguir a necessária “sincronia” de um show.

Suba no palco, faça o melhor papel que puder e você verá que o cliente aplaudirá você de pé!

Nesta semana, pense nisso. Seja um ator/atriz e conquiste a sua legião de clientes que farão da sua empresa um sucesso.

(extraído do livro Como fazer amigos e influenciar pessoas)

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *