Smartphones? Eles chegaram pra ficar

Você lembra do handheld? era um computador mais leve e menos funcional que um Notbook mas que permitia o acesso a compromissos, contatos e uma infinidades de aplicações. Nessa época, o celular eram apenas aparelho de telefone desajeitado que esbanjavam presença na bolsa ou na pasta (quase não cabia no bolso).

Smartphone

Eles eram independentes e tinham vida própria, mas que com freqüência disputavam o mesmo espaço – na mesma mochila ou bolsa. Com o passar dos tempos, nada mais natural que se juntassem – então nasceu o Smartphone. Essa feliz convergência começou sem sucesso.

Nessa fusão, veio o primeiro de que se tem notícia chamado Simon, da IBM e da BellSouth, lançado em 1.993 combinava telefone, e-mail e aplicações típica PDA, tinha teclado touch screen e era comandado pelo Zaurus. Mas era um tijolão e, assim com outras iniciativas semelhantes, não sobreviveu muito tempo.

É… mas o mundo é uma “caixinha de surpresa” como diz o personagem Joseph Climber em “Os melhores do mundo”. A idéia não se perdeu e o ano de 2007, a empresa Bergh Insight estima que foram vendidos nada menos que 113 milhões de aparelhos no ano, e os lançamentos de equipamentos, programas e serviços não param de acontecer todos os dias.

A ordem para inicio de 2008 é: “Soltem fogos” porque os smartphones chegaram pra ficar.

Por aqui você vai encontrar sempre essas novidades, programas e algo mais.

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *