The Fifth Element: programa gratuito para substituir o Office

Diversas empresas de software lançam versões apenas de demonstração que são só um pouco mais do que uma amostra grátis do pacote que eles querem lhe vender, mas Os aplicativos aqui escolhidos são diferentes: não são nem uma versão desfalcada nem amostras que expiram com o tempo e param de funcionar no momento em que mais se precisa deles.

Programas para escritório
Quando se trata de gigantes no mundo dos softwares, ninguém é tão grande e poderoso quanto os titãs da Microsoft. Dentre os programas atrevidos o suficiente para desafiá-los, poucos retornaram para contar história. Mas os programas a seguir, apesar de pequenos, possuem uma incrível força.

The Fifth Element (“O quinto elemento”)

A maioria dos programas que tentaram competir com o Office foi produzida também por grandes empresas, como a Sun; elas são as únicas que têm recursos suficientes para enfrentar tal batalha.

Para Escritório

E, assim, surgiu o Fifth Element da Ssuite Office (sim, Ssuite está grafado corretamente e, não, nós não estamos falando de um filme do Bruce Willis). Este programa veio da África do Sul para tomar conta do “Colosso de Redmond”.

Trata-se de um conjunto de aplicativos para escritório com uma gama de opções mais ampla do que a oferecida pelo Office. Qualquer pacote de softwares decente consegue lidar com processamento de texto, planilhas, apresentações e e-mail.

Porém, o Fifth Element inclui um navegador e ferramentas para gerenciar redes LAN, organizar chats e fazer chamadas usando VoIP.

Para tarefas relativas às mídias, ele fornece um módulo de desenho, um editor de fotos e álbuns, gravador de som e mecanismo de organização e classificação, aplicativo para imprimir envelopes, criptografia e um jogo de xadrez; são mais de 30 programas no total.

Fifth Element -  O Quinto Elemento

E se tal combinação não agradar, o Ssuite Office ainda fornece muitos outros pacotes de programas para escritório em vários níveis de complexidade, todos gratuitos.

E apesar de toda essa amplitude, o Fifth Elementa é simples de usar. A maioria das operações não requer que você dê mais que dois cliques em qualquer menu: as tarefas mais comuns aparecem nitidamente no topo das telas.

Sua interface ganha com folga dos menus loucamente mutantes do Microsoft Office 2007. Uma razão para a simplicidade, além de tornar o Fifth Element bico de usar, é que seus componentes parecem ser “Frankenwares” que foram combinados utilizando partes de códigos públicos disponíveis. Isso o torna um ‘Frankenstein’, mas um ‘Frankenstein’ muito legal.

Para fazer o download do The Fifth Element Gratuito click aqui

Até Breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *