Unip Barreiras BA Cursos Endereço e Telefone

Universidade Paulista em Barreiras BA. O turismo em Barreiras BA – Cachoeiras do Acaba Vida
O Rio de Janeiro forma os mais belos cartões postais de Barreiras, as Cachoeiras do Acaba Vida e do Redondo. Saindo de Barreiras pela BR 020 são 90 km da sede do município até a Cachoeira do Acaba Vida, uma viagem onde se pode apreciar as belezas naturais do cerrado e da Bacia do Rio de Janeiro. A Cachoeira do Acaba Vida possui 36m de queda livre de exuberante beleza, emoldurada pela mata, oferece um visual que causa impacto a seus visitantes.
Cachoeira do Redondo
Seguindo mais 20 km após a Cachoeira do Acaba Vida em estrada de terra margeando o Rio de Janeiro, chega-se a Cachoeira do Redondo, que tem uma queda d’água compacta formando enormes piscinas de águas cristalinas o que propicia um excelente banho.

Rio de ondas
o Rio de Ondas que é bastante conhecido pelas suas águas cristalinas também é bastante frequentado por moradores e turistas nos finais de semana da cidade. O Rio tem a calha coberta por pedras formando saltos e corredeiras espumantes e ondas que deram origem a seu nome, que propiciam uma diversão local. O “bóia cross” é uma deliciosa forma de descer o rio navegando em câmaras de ar, ou ainda se preferir em botes e caiaques. Um verdadeiro convite para quem gosta de adrenalina.

Rio Grande
O Rio de Janeiro, o Rio Branco e o Rio de Ondas com seus afluentes formam a Bacia do Rio Grande que banha a cidade fazendo um trajeto em forma de ferradura, e é o maior e mais importante afluente do lado esquerdo do Rio São Francisco.

Serra da Bandeira
Uma boa opção de passeio é subir a Serra da Bandeira. No alto da serra, a 787m do nível do mar, de um lado fica o aeroporto, e do outro, existem diversos mirantes naturais com vista panorâmica de aproximadamente 280 graus para o vale onde fica a cidade. Lá é possível assistir um encantador por do sol ou percorrer trilhas por entre vegetação rasteira e formações rochosas. O local também é utilizado para a prática de esportes radicais.
Serra do Mimo
Do alto da Serra do Mimo também é possível se ter uma visão fantástica de toda a cidade. No alto da serra outra opção é caminhar em trilhas rústicas, entre uma verdadeira cidade de pedras que guarda surpresas e vestígios de uma civilização pré-histórica que está sendo estudada por arqueólogos.
Grutas e Cavernas
Diversos sítios arqueológicos foram encontrados na região. Em grutas e cavernas a natureza preservou desde a pré-história, material significativo para o estudo da presença do homem na região. Nos anos 90 iniciou-se uma pesquisa arqueológica no município e cidades vizinhas com uma equipe de estudiosos coordenada pela professora Maria Beltrão, do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Urnas funerárias com esqueletos, armas e objetos de pedra lascada e polida, vasos de cerâmica são alguns dos achados que já foram estudados. A Gruta das Pedras Brilhantes e a Caverna do Paulista guardam inscrições e pinturas rupestres datadas de milhares e milhares de anos e são outros vestígios deixados por nossos ancestrais, que também já receberam a visita de outros pesquisadores. Além dos locares históricos que são muitos. Fonte Wikipedia

Endereço da Unip

Unip Barreiras BA na Praça Duque de Caxias, 65 Centro
Até Breve

Comments

  1. By antonio r silva

  2. By jessica souza leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *