INSS: Autorizado nomeação de 900 aprovados

Brasília, 13/5/2009 através da portaria nº 100 o Ministério do Planejamento autorizou hoje a nomeação de 900 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Analista do Seguro Social, integrante da Carreira do Seguro Social. A autorização foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, na Seção 1

Com a autorização, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) poderá dar início às nomeações a partir de junho deste ano, desde que observadas as exigências de haver vagas na data da nomeação e de existência de disponibilidade financeira orçamentária para pagamento dos novos servidores.

A remuneração inicial dos aprovados para o cargo de Analista do Seguro Social será de aproximadamente R$ 2.500,00, de acordo com informações da Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais.

A autorização para que o INSS realizasse o concurso foi concedida em maio do ano passado, com o objetivo de suprir o quadro de pessoal do órgão com servidores formados em Assistência Social, atendendo à demanda por esse tipo de profissional na área de concessão do Benefício de Prestação Continuada.

Esse atendimento é oferecido a idosos e portadores de deficiência comprovadamente carentes que passam a receber do governo a quantia de um salário mínimo. Os novos servidores deverão atuar na avaliação da deficiência e da incapacidade para fins de acesso ao auxílio governamental.

Confira a notícia no site do Ministério do Planejamento

Breve Regresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *