Principais Males do Tempo Frio – Sintomas e Tratamento

É durante o inverno que muitas pessoas ficam vulneráveis devida à queda das temperaturas. Diante disso, iremos listar alguns males que têm acometidos, principalmente as crianças que ficam mais suscetíveis as doenças e males respiratórios, além dos diversos sintomas e dos tratamentos.

Males Respiratórios – Sintomas e Tratamento

Muitos males respiratórios têm acometidos as pessoas, no inverno, principalmente aqueles que possuem o sistema imunológico mais vulnerável. Entre os males podemos destacar a Asma, Rinite e Sinusite. A Asma apresenta sintomas como falta de ar, que começam geralmente após um resfriado ou em épocas de mudanças de temperatura, mas o seu tratamento pode ser feito com inalação ou outro tipo de medicação receitada pelo médico.
riniteA Rinite tem como características vários sintomas, a saber, nariz entupido, com coriza bem clara e acentuada. Se a criança entra em contato com a poeira, também fica com os olhos avermelhados. O tratamento para Rinite é feito à base de antialérgicos e soro fisiológico.

A Sinusite por sua vez caracteriza-se por forte dores de cabeça, catarro amarelado e dificuldade para respirar. Vale ressaltar que existem dois tipos de sinusite, a bacteriana e a viral. A primeira é tratada com antibióticos; já a segunda, como um resfriado comum. Portanto, fique atento(a) com esses males respiratórios que têm acometidos, principalmente as crianças. A dica é não dar remédios para elas, sem que antes passe pelo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *