Unip Imperatriz MA Cursos Endereço e Telefone

Universidade Paulista em Imperatriz MA. Turismo em Imperatriz MA – Imperatriz consolida-se como destino para o turismo de negócios, de eventos, de lazer e ecoturismo. Imperatriz é a principal porta de entrada e o mais seguro ponto de apoio para a região turística estadual classificada como “Pólo das Águas, Cachoeiras e Chapadas”. A par disso, cumpre atentar para o caráter estratégico de Imperatriz como cidade polarizadora de uma vasta região, de geografia interestadual, abrangendo, além do sudoeste do Maranhão, o sul do Pará e norte do Tocantins.

Vestibular na Unip

É um extenso e amplo espaço já avalizado pela população como área de lazer, cultura, exercício físico (cooper, caminhadas) e, à noite, bares e restaurantes, com comidas típicas. O um dos mais modernos Parques Aquáticos do Maranhão está em Imperatriz. O Freitas Parque Aquático localizado as margens da BR-010 próximo ao Parque de exposições com quase cinco anos de fundação e um público variado e fiel, hoje com mais de 30.000 sócios. Há também diversas pousadas às margens do Rio Tocantins, e diversos clubes recreativos. No período de veraneiro surgem as praias no Rio Tocantins, que contam com uma grande estrutura de limpeza, segurança (em terra e água), iluminação, palco e quadras de areia.
Há também diversas casas noturnas, boates, casas de shows, casas de stripers, barzinhos, restaurantes de comidas típicas (Chinesa, Japonesa e Italiana) além da cozinha contemporânea e de pratos finos. As principais casas de shows são a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e a Arena de Shows do Parque de Exposições. Alem desses, tem diversas churrascarias, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e vários outros estabelecimentos relacionados a gastronomia.
Atualmente em Imperatriz existem 2 Shoppings em funcinamento (Timbira Shopping e Imperatriz Shopping), mas já está em construção o novo Tocantins Shopping, com 2 pavimentos, 107 lojas e estacionamento subterrâneo. Está previsto também o inicio das obras de construção do Shopping Popular de Imperatriz, localizado no centro da cidade, com 90 lojas, e outro que será o maior da cidade, o Imperial Shopping Center com capacidade prevista para 160 lojas.

Endereço da Unip

Turismo contemplativo
No Sul do Maranhão e próximo a Imperatriz destacam-se a Cachoeira das Três Marias, Cachoeira do Macapá, Parque Ecológico Santa Luzia e o Parque Nacional da Chapada das Mesas. Na região encontram-se outros pontos turísticos como Cachoeira do Cocal e Frutuoso (Riachão), Cachoeiras do Itapecuru e Cachoeira da Pedra Caída (Carolina). No lazer destaca-se a descida de bóia do Rio Balsas, Beira Rio, Ponte de Madeira do Rio Balsas, Ponte de Madeira do Rio Maravilha.
Turismo aquático
Na cidade além dos clubes e parques aquáticos, existem as praias no período de veraneiro, e também diversas Ilhas e pousadas ao longo do Rio Tocantins. Existem também vários banhos (balnearios populares)como o porão a 42 km no rio campo alegre lugar extraordinariopara desfrutar com a familia esperimente a galinha caipira e desfrute de um banho frio nas aguas do rio campo alegre. e o Tunel do riacho bananal embaixo da ferrovia a 23 mk do centro de imperatriz a praia do setor agricola o bananal a avenida Beira Rio forma, com o Rio Tocantins (que ela margeia), um dos principais cartões de visita de Imperatriz.
Turismo de eventos
Em relação ao turismo de eventos, Imperatriz é dotada de um centro de convenções multiuso (para congressos, seminários, ciclos de palestras e conferências, feiras e exposições multissetoriais, treinamento de mão-de-obra etc).
Os principais eventos que acontecem na cidade são: Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP); Feira da Indústria e Comércio de Imperatriz (FECOIMP); Levada Elétrica (Micareta); Carnaitz (Micareta); Maranhão Forró Fest (Festival de Forró); Encontro de Estudantes de Direito da Região Tocantina (Seminário – Participação de grandes Juristas e Personalidades como o Professor Doutor Luís Flavio Gomes e o Senadores Cristovam Buarque e Demóstenes Torres); Encontro Nacional de Som Automotivo; Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP[28] Feira de Ciências e Tecnologia – Sul o Maranhão que em 2009 reuniu trabalhos científicos de alunos vindos de sete estados (Maranhão, Pará, Ceará, Tocantins, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). Fonte Wikipedia

Unip Imperatriz MA na Rua Godofredo Viana, 501 no Centro
Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *