Unip São Luís MA Cursos Endereço e Telefone

Universidade Paulista em São Luís MA. Praias em São Luiz do Maranhão – Vista de uma das praias da cidade.
As prais de São Luis é um dos pontos turísticos mais procuradas pelos turistas que visitam a cidade. As principais praias da capital maranhense são:
Praia Ponta d’Areia: é a mais visitada pela população e pelos turistas, devido ao fácil acesso. Encontra-se a apenas três quilômetros do centro da cidade.

Vestibular na Unip
Praia de São Marcos: destaca-se por suas fortes ondas, e é bastante procurada por surfistas.
Praia do Calhau: é uma das praias mais conhecidas da capital maranhense. Apresenta ondas fracas e dunas cobertas por vegetação.
Praia Olho d’Água: localiza-se a 13 quilômetros do centro da cidade. É cercada por dunas e vegetação rasteira.
Praia do Meio: localizada entre as praias de Olho D´água e Araçagy, possui águas límpidas e próprias para prática de kitesurf.
Com exceção de alguns trechos da praia do Araçagi, nenhuma outra – Ponta d’Areia, Calhau, São Marcos e Olho d’Água – está em condições para banho. Principal causa: lançamento de esgotos não tratados. Em junho de 2009 as prais que estavam impróprias para o banho foram marcadas com placas de alerta, avisando os banhistas sobre a condição da qualidade da água em cada trecho. Fauna e Flora

A cidade de São Luís esta localizada numa área de encontro de duas floras: a flora da amazônia e a flora nordestina. Isso faz com que a ilha de São Luís tenha uma flora muito diversa e rica em espécies. Na região litorânea da cidade (compreendendo quase toda ela) foram catalogadas 260 espécies de plantas adentradas em 76 famílias sendo que a família das fabaceae (leguminosas) possuem o maior número de espécies, são mais de 26 catálogadas. Dentre todas as regiões pesquisadas do Brasil, 125 espécies são exclusivas de São Luís.
A vegetação da cidade é diversificada e, em sua maior parte, litorânea. Com grande número de coqueiros, São Luís conta também com uma quantidade considerável de manguezais. A cobertura vegetal original do município é um misto de floresta latifoliada, babaçual, vegetação de dunas, restinga e manguezal. Encontram-se parques ambientais por toda a capital maranhense, entre os quais, o Parque Estadual do Bacanga que guarda restícios de vegetação da Floresta Amazônica, totalmente preservado.

Vestibular na Unip
Uma recente pesquisa (2007) comprovou a existência de mais de 28 espécies de Flebotomíneos, que são mosquitos transmissores da Leishmaniose na região metropolitana de São Luís principalmente nas areas de preservação anbiental. Com a ocupação desordenada da população na região podem ocorrer surtos de leishmaniose na população.
No Parque Botânico de São Luís encontram-se muitas espécies de vegetais e alguns animais que vivem no parque. Aniamis como o bicho-preguiça, Macaco-prego, o Macaco-capijuba, o Gato-maracajá, a Cutia, o Tatupeba, a Paca e o Tamanduá-mirim podem ser encontrados no parque. Fonte Wikipedia

Unip São Luís MA na Alameda D – Loteamento Quitandinha, 5 no Alto do Calhau
Unip São Luís MA no Alto do Calhau. Alameda D, lote quitandinha. 5.
Unip São Luís MA na Av. João Pessoa, 262 no Outeiro Cruz

Até Breve

Comments

  1. By Hozana Sousa Santos Garcia

  2. By Juliana Teles de Moraes Rocha

  3. By Jehud Alves da Silva

  4. By ANDRE FERRATTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *